Home

 
 
 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Missão, Visão e Valores

Antes de adotar a estratégia de atuação, o empresário necessita definir qual é a missão da organização, pois ela orienta e delimita a ação da mesma, definindo a que ela se propõe, exprimindo a razão de sua existência, pois uma boa definição de missão deve contemplar clientes finais, intermediários e internos, fornecedores, a sociedade e outros setores envolvidos.

Um ótimo ponto de partida é mobilizar os colaboradores, dentro da organização, para a tarefa de sintetizar a melhor definição possível de missão, envolva o time da qualidade no processo e depois, divulgue a missão internamente.

O negócio de uma organização pode ser definido como a orientação específica de sua atividade empresarial; aquilo que ela explora, para atender às necessidades do cliente, consiste na relação entre produto e mercado.

A definição do negócio é necessária para que todo o pessoal da organização tenha visão e compreensão comuns, bem como unidade na direção dos esforços e investimentos, a organização pode ter visão estreita ou ampliada do negócio, o que lhe servirá de orientação.

É importante salientar que os produtos e serviços comercializados pelas organização são na verdade, meios pelos quais ao clientes satisfazem suas necessidades e seus desejos, na realidade, o cliente não compra produtos ou serviços compra a satisfação de suas necessidades e desejos.

Depois de definido qual é missão de sua organização e passar a ter uma visão mais ampliada de qual é realmente o seu negócio, é hora de estabelecer um posicionamento estratégico.

A estratégia empresarial define o posicionamento da organização em suas relações com os setores da sociedade e no seu ambiente de negócios, fundamental para manutenção e crescimento das atividades, constitui-se uma diretriz para as decisões tomadas no dia-a-dia sendo que as idéias de missão e de negócio da empresa estão contidas na estratégia empresarial. visão do futuro é a imagem viva de um estado futuro ambicioso e desejável, relacionado com a máxima satisfação.

Os valores são conceitos de certo e errado, bom e ruim, importante e não importante, que, após definidos, ajudam a organização, a saber, se a visão de futuro está na direção adequada. Caso os valores não sejam observados, a organização pode criar uma visão que não seja ética. Os valores impedem isso.

Nota Cotis:

Uma breve orientação para nossos clientes e visitantes, para nortear sua empresa e organização.